Thor

  Thor foi um Deus do trovão e caçador de gigantes na mitologia Nórdica, ele é um dos maiores e mais famosos Deuses dos Nórdicos - obviamente sua popularidade aumentou durante a publicação da Marvel com seu nome, no qual trazia o Deus sendo um herói para a humanidade, porém com algumas diferenças. Diferenças essas dos quais nos quadrinhos e filmes mostrava que somente ele ou os mais dignos poderiam levantar o seu martelo, já no mundo da mitologia, o martelo podia ser levantado por qualquer um - inclusive por Loki ou por inimigos de Thor.
  Algumas lendas podem relatar ele tendo um machado no lugar do martelo, mas obviamente o que ficou popular na cultura POP foi o martelo.

Representação de Thor matando gigantes.

  Na franquia de jogos Megami Tensei ele apareceu no primeiro game, sendo o mencionado anteriormente. O game lançou em 11 de Setembro de 1987 para FamiCom.
  Ele apareceu sendo membro da raça Kishin em 10 jogos (essa raça está ligada aos guardiões de várias localidades do mundo), apareceu também sendo membra da raça Deity em 10 jogos (essa raça obviamente são deidades e na franquia elas são as mais complicadas de se ter na party), ele também foi membro da ordem dos Volts nos dois Devil Summoners para Playstation 2, além de ter sido um Persona da arcana Chariot (carta do tarot que mostra conquista e vitória) em 4 jogos da saga Persona e em Digital Devil Saga: Avatar Tuner 2 ele aparece como um membro da raça Icon que é ligado aos que gostam de guerra, morte e caos (não necessariamente uma deidade ou entidade precisa gostar de todos).
  Thor teve muitas artes diferentes durante a franquia algumas delas são: A sua primeira versão era um gigante careca segurando um machado, a segunda um homem com barba grande e branca segurando um machado e ainda teve o capacete popular com chifres, a quarta sendo um homem musculoso segurando um martelo (foto abaixo) e uma mais "estranha" sendo um gigante usando cueca(?) e uma armadura dourada com capa e obviamente segurando um martelo (foto mais adiante).

Representação no jogo Shin Megami Tensei de 1992 para Super FamiCom.

  Suas habilidades de raio na franquia se resume em: Cande em Megami Tensei e Zio+Variantes em outros Shin Megami Tensei, esse último pode ter variações com um ''Ma+'' no começo da palavra que indica ataque em todos os inimigos, além do "+Variantes" se referir a ataques mais fortes ou médios do Zio que mudam conforme a força da skill. Obviamente ele só não terá ataques de raios durante as franquias, ele também pode ter ataque de Buff ou Debuff e até de cura.

Representação mencionada anteriormente, essa versão apareceu primeiro em Shin Megami Tensei III: Nocturne para Playstation 2, logo em seguida a ATLUS resolveu usar essa arte em outros jogos seguintes desse.
Curiosidades: Thor morreria no Ragnarok por causa do combate contra a Jörmundgander que iria liberar seu veneno em Thor e por conta disso, ambos iam morrer. Outra curiosidade é que ele já se vestiu de mulher para resgatar seu martelo de um gigante que a roubou.
-----------------------------------------------
Fonte da imagem sem ser da imagem dos jogos: Acient History.

Comentários